Notícias

Médicos britânicos testam “bafômetro” para detectar câncer

Médicos britânicos estão na fase de estudos e testes clínicos de um bafômetro para detectar câncer. A pesquisa tem o objetivo de verificar se os diversos tipos de câncer deixam algum tipo de substância química capaz de ser identificada pela respiração.

Importância dos estudos para detectar câncer

A pesquisa sobre o bafômetro para detectar câncer é desenvolvida pela Universidade de Cambridge e tem cerca de 1500 voluntários, alguns que já possuem câncer. O estudo com essas pessoas consistirá em testes de respiração.

Se a tecnologia apresentar um resultado eficaz, poderá ser utilizada por clínicos gerais. No entanto, a tecnologia não é nova. Já houve várias pesquisas e investigações sobre a possibilidade de usar bafômetros para detectar câncer.

O teste é baseado na alteração do comportamento das células que, quando atingidas pelo câncer, podem produzir moléculas num padrão diferente, inclusive com outro odor. São esses odores que os pesquisadores desejam identificar já no estágio inicial do câncer.

Fonte: “G1 Ciência e Saúde”

Para ficar por dentro dos assuntos mais relevantes da área da saúde, acompanhe o blog da Inalamed.

E se você está em busca de equipamentos e móveis hospitalares, solicite um orçamento entre em contato conosco pelos telefones (62) 3412-6464 e (62) 98271-8745. Todos os nossos produtos são registrados na ANVISA e fabricados com alta qualidade e tecnologia para atender às necessidades hospitalares.

Assine nossa Newsletter

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES, ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

Inalamed


Endereço: Avenida V-8 , Qd.26 LT. 21/22 - Mansões Paraíso - Aparecida de Goiânia - GO - 74952-560

">Ver no mapa