Aparelhos Hospitalares

Camas hospitalares: tipos e modelos


As camas hospitalares atendem a diversas funcionalidades e necessidades de cada paciente. Muito diferentes das camas que temos em casa, as camas hospitalares são desenvolvidas para servirem muito mais do que ao conforto e descanso. Para cada utilidade existe um tipo diferente de equipamento.

Quer conhecer um pouco mais sobre os tipos de camas hospitalares? Este artigo esclarece todas as diferenças entre os modelos disponíveis no mercado.

Tipos

 Existem basicamente três  tipos mais comuns de camas hospitalares:

  • Cama hospitalar articulada manual: possui controle da movimentação manual, por meio de manivelas. Esse tipo de equipamento possibilita elevações diversas, da cabeceira e pernas, proporcionando não apenas conforto ao paciente, mas também a circulação do sangue.
  • Maca hospitalar: este produto é uma cama utilizada comumente para emergências, possuindo rodas para possibilitar movimentação. Esse equipamento é também dobrável, facilitando o serviço médico e o transporte do paciente. 

Particularidades

Os modelos de camas hospitalares passaram por várias transformações tecnológicas, visando sempre melhor atender as necessidades dos pacientes e seres mais funcionais aos profissionais da saúde. Por isso, existem hoje no mercado camas específicas para cada tipo de paciente e situação, que vão desde a classificação de infantil ou adulto até às mais próprias para cada tipo de atendimento, em UTI ou Home Care, por exemplo.

A Inalamed traz uma grande variedade de tipos e modelos de camas hospitalares. Conheça nossos produtos

Assine nossa Newsletter

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES, ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

Inalamed


Endereço: Avenida V-8 , Qd.26 LT. 21/22 - Mansões Paraíso - Aparecida de Goiânia - GO - 74952-560

">Ver no mapa